Web Design - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Web Design

  1. Pesquisar e apresentar o que faz 1 (um) Web Designer, qual a formação acadêmica necessária e em que tipo de empresas ele trabalha.
  2. Apresentar o significado de design, web design, layout, wireframe, mapa do site, HTML, XHTML, JavaScript, CSS, acessibilidade e outros que o examinador escolher. Além disso, pesquisar e relatar os principais programas utilizados por web designers.
  3. Construir o mapa do site do site nacional ou regional dos Escoteiros do Brasil ou 1 (um) outro escolhido pelo examinador.
  4. Construir os wireframes de 1 (um) site de sua seção, matilha/patrulha ou então de 1 (um) evento organizado pelo seu Grupo Escoteiro.
  5. Criar o layout de site, projetado por você, através dos wireframes, utilizando a ferramenta de edição gráfica de sua escolha.
  6. Montar o html do layout que você criou, tornando-o navegável aplicando ao site toda a interação necessária entre as páginas e se possível adicionar algum tipo de interação.
Níveis da Especialidade
Nível I 2 itens
Nível II 4 itens
Nível III 6 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.

Skip to content