Simulação Aérea - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Simulação Aérea

  1. Fazer uma apresentação sobre o funcionamento e o desenvolvimento dos simuladores de voo e seu uso no aprendizado e treinamento para pilotagem.
  2. Executar as manobras de guinada, arfagem e rolagem seguindo ordens do examinador, em 1 (um) simulador de voo.
  3. Ensinar outro jovem a utilizar 1 (um) simulador de voo.
  4. Decolar uma aeronave em 1 (um) simulador de voo.
  5. Pousar uma aeronave em 1 (um) simulador de voo.
  6. Realizar 1 (um) circuito de tráfego padrão para o pouso de uma aeronave em 1 (um) simulador de voo.
  7. Executar as manobras regulamentadas para ultrapassagem de outra aeronave, cruzamento com outra aeronave e evasão de colisão frontal, explicando o procedimento, utilizando 1 (um) simulador de voo.
  8. Seguindo uma carta de aproximação, realizar 1 (um) circuito de espera e 1 (um) procedimento de toque e arremetida utilizando 1 (um) simulador de voo.
  9. Realizar com perfeição ao menos 4 (quatro) acrobacias aéreas dentre as opções: Tonneaux, Tonneaux Barril, Looping, Immelman, Meio 8 (oito) Cubano, 8 (oito) Cubano, utilizando 1 (um) simulador de voo.

Informação Técnica: Os itens 2 a 9 podem ser executados com 1 (um) aeromodelo radio controlado, simulador de avião ou de aeromodelo. Os simuladores podem ser instalados em computadores, celulares, consoles de videogame ou outro equipamento similar, que permita a realização plena dos itens.

Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.

Skip to content