História Aeroespacial - Escoteiros do Brasil
Área do associado

História Aeroespacial

  1. Apresentar a história do desenvolvimento do avião, desde a antiguidade até o desenvolvimento do Demoiselle por Alberto Santos Dumont, destacando os protagonistas de cada inovação.
  2. Apresentar as contribuições de Alberto Santos Dumont na aeronáutica, destacando os estudos com balões, a conquista da dirigibilidade, o desenvolvimento do 14 Bis, o uso do balão número 14 para testes do avião 14 Bis e seu esforço para a popularização das máquinas voadoras.
  3. Visitar 1 (um) aeródromo e buscar informações sobre sua criação e sua história. Fazer a pesquisa através de placas no local, fotografias antigas e entrevistando pessoas envolvidas com o aeródromo.
  4. Contar a história de uma das mulheres pioneiras da aviação no Brasil.
  5. Construir 1 (um) modelo de plástico ou papel (plastimodelismo ou papelmodelismo) ou fazer uma figura razoavelmente precisa de uma aeronave construída no Brasil, e apresentar junto com 1 (um) resumo que destaque as principais informações desta aeronave.
  6. Assistir a 1 (um) filme que apresente parte da história aeroespacial, e conversar sobre os aspectos históricos envolvidos.
  7. Realização uma exposição da sua coleção de objetos aeronáuticos (podem ser modelos, propagandas de aeronaves ou de companhias aéreas, revistas, objetos diversos).
  8. Representar em forma de esquete, teatro de sombras, de fantoches ou assemelhado, 1 (um) episódio pitoresco de história aeroespacial.
  9. Entrevistar ao menos 4 (quatro) pessoas envolvidas com atividades aeronáuticas ou espaciais, e montar 1 (um) pequeno documentário (escrito, falado ou em vídeo) destacando a trajetória pessoal, casos pitorescos e a motivação destas pessoas em suas atividades.
Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.

Skip to content