Comércio Exterior - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Comércio Exterior

  1. Realizar uma compra no exterior e apresentar o comprovante de compra e o produto importado.
  2. Identificar 1 (um) determinado produto, à sua escolha, e classificá-lo na NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), demonstrando em uma planilha as alíquotas e valores aplicados na sua importação.
  3. Realizar uma pesquisa sobre à exportação do Brasil, informando quais os principais produtos exportados e o principal destino das exportações Brasileiras.
  4. Pesquisar sobre os principais portos da América do Sul, e apresentar 1 (um) gráfico ilustrado informando sua classificação no ranking.
  5. Simular, com o examinador, a negociação de 1 (um) determinado produto de outro país, combinando preços e condições de entrega.
  6. Realizar consulta sobre quantidades e valores que são isentos de tarifação para uma pessoa que está chegando ao Brasil por via aérea.
  7. Citar os principais órgãos controladores de entrada e saída de mercadorias do país.
  8. Visitar 1 (um) porto, à sua escolha, e realizar trabalho fotográfico, identificando máquinas e equipamentos responsáveis pela movimentação de mercadorias.
  9. Explicar a variação cambial do dólar, identificando como ela pode influenciar no seu dia a dia.
Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.

Skip to content