Arquitetura - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Arquitetura

  1. Apresentar uma pesquisa sobre a história e a evolução da arquitetura.
  2. Ter noções de urbanismo e apresentar sua explicação com exemplos reais, por meio de painéis com fotos ou recortes.
  3. Citar 3 (três) exemplos que demonstrem conhecimento de diferentes tipos de construção, adequados ao terreno e ao clima.
  4. Relacionar os diferentes tipos de estruturas utilizadas na construção.
  5. Visitar 1 (um) escritório de arquitetura e reunir informações sobre os objetos utilizados para a elaboração de 1 (um) projeto e sobre a situação atual do mercado de trabalho.
  6. Demonstrar que sabe interpretar 1 (um) projeto de construção de uma residência e relacionar os materiais a serem utilizados na obra.
  7. Apresentar exemplos de arquitetura renascentista, barroca e modernista.
  8. Apresentar projetos em tamanhos diferenciados de residência, edifício de habitação ou de escritórios e edifício público (aeroporto, museu, rodoviária etc.), identificando plantas, cortes e elevações e os símbolos do desenho arquitetônico.
  9. Organizar e apresentar uma palestra, com auxílio de 1 (um) arquiteto ou estudante de arquitetura, com o objetivo de transmitir aos companheiros informações sobre: paisagismo, engenharia, design de interiores, restauração de patrimônio etc., mostrando suas aplicações.
Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.

Skip to content