CRUZ VERMELHA BRASILEIRA


A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil está presente em 21 estados. Seus voluntários sempre dizem que, para minorar o sofrimento da população, sempre são os primeiros a chegar e os últimos a sair.

É uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Parceiros desde 2018, Escoteiros do Brasil e Cruz Vermelha buscam gerar impacto e colaborar com diversas ações de apoio social e humanitário, somando esforços em prol da comunidade.


Conheça algumas das ações realizadas pelos Escoteiros do Brasil em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira nos últimos anos, clicando aqui.

Procure um Grupo Escoteiro

Skip to content