Como abrir uma Unidade Escoteira - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Como abrir uma Unidade Escoteira

O Escotismo é um movimento de educação não formal para crianças, jovens e adolescentes encontrado em quase todos os cantos do Mundo e que promove a paz, a sustentabilidade e a compreensão mútua, capacitando os jovens como cidadãos ativos e futuros líderes em suas comunidades.

Atualmente, no Brasil, somos mais de 80 mil associados ativos, distribuídos em mais 1.400 unidades escoteiras atuantes em todos os estados brasileiros. Mundialmente, somos parte de uma fraternidade que conta com mais de 59 milhões de pessoas comprometidas com o propósito educativo do Movimento Escoteiro.

Com apoio dos adultos comprometidos de forma livre e voluntária, nosso objetivo é alcançar cada vez mais jovens e adultos atuantes nas Unidades Escoteiras Locais para formar agentes de mudanças positivas em nosso país, frente a todos os desafios e distintas realidades que caracterizam nosso mundo atual, incluindo a globalização e suas consequências.

Quer abrir uma Unidade Escoteira Local?

O interesse em adquirir mais informações sobre o processo de criação de uma nova Unidade Escoteira Local parte de uma pessoa ou grupo de pessoas que tenham tido ou não contato anterior com o Escotismo.

Para ter maiores informações sobre o Movimento Escoteiro, os Escoteiros do Brasil e como abrir uma Unidade Escoteira Local entre em contato conosco através dos canais: [email protected] ou o telefone +55 41 3353-4732.

Um representante da Região Escoteira ou, na sua ausência, do Escritório Nacional entrará em contato para se colocar à disposição e sanar as primeiras dúvidas, ou talvez, até marcar um primeiro encontro com o(s) interessado(s).


Material de apoio

Guia Seja Bem Vindo

Download
Como falar com os pais

Download
Ações para o crescimento

Download
Primeiros meses de uma Alcatéia

Download
Primeiros meses de uma Tropa Escoteira

Download
Primeiros meses de uma Tropa Sênior

Download
Primeiros meses de um Clã Pioneiro

Download
Modelo de Ata de Fundação

Download
Modelo de Estatuto para Grupo Escoteiro

Download
Modelo de Ata de Registro no Cartório

Download
Modelo de Ata de Assembleia UEL

Download
Como abrir um Unidade Escoteira Local

Download

Procure um Grupo Escoteiro

Skip to content