Novo branding da Organização Mundial do Movimento Escoteiro marca uma nova era - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Novo branding da Organização Mundial do Movimento Escoteiro marca uma nova era

5 agosto 2024

Ao longo dos anos, o Escotismo tem evoluído e adaptado-se para permanecer relevante e inspirador. Hoje, o Escotismo Mundial dá mais um passo nessa jornada com uma marca renovada que auxiliará o movimento a liderar a próxima década.

Inspirados pela energia de mais de 57 milhões de escoteiros e voluntários globais, foi adotado uma nova visão e estratégia para ser o movimento juvenil mais inspirador, criando experiências transformadoras para todos os jovens.

O novo branding busca inspirar escoteiros e organizações escoteiras nacionais a se juntarem a essa aventura, promovendo inclusão, sustentabilidade e impacto global. A renovação inclui um design moderno do icônico emblema mundial do escotismo, sem alterar os elementos e características essenciais, um novo lema “Ready for Life” , que traduzido literalmente para o português enquadra-se em (“Prepare-se para a Vida”), uma paleta de cores expandida e vibrante, e elementos visuais criativos que serão usados em todas as plataformas de comunicação e marketing da organização.

Considerações Importantes:

Modificação do Emblema:  A mudança anunciada não modifica a essência do Emblema Mundial do Escotismo, apenas o moderniza de forma sutil. O emblema permanece conforme descrito na Constituição Mundial, como um símbolo de pertencimento ao Movimento Escoteiro. Ele continuará a ser usado nos distintivos sem qualquer alteração.

Novo Lema:

O lema “Sempre Alerta” (“Be Prepared”) não foi alterado. O novo lema “Ready for Life” (“Prepare-se para a Vida”) substitui a antiga tagline “Creating a Better World” (“Construindo um Mundo Melhor”), reforçando a missão do Escotismo de preparar os jovens para serem cidadãos globais ativos e construtivos.

Esta renovação marca um capítulo emocionante para o Movimento Escoteiro, reforçando nossos valores e objetivos enquanto nos adaptamos para o futuro. 
Para conferir a nota da WOSM sobre o novo posicionamento da marca, acesse o link.

Skip to content