Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Heróis de Lenço | Lobinhos Fazendo Seu Melhor Possível
A Promessa Escoteira tem uma frase emblemática, repetida em momentos solenes por todos os irmãos de lenço, dita quando decidem se engajar oficialmente ao Movimento Escoteiro: “ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião”. Talvez seja a parte da Promessa que os não-escoteiros mais conhecem.
Desde que o Rio Grande do Sul teve quase 90% de suas cidades assoladas pelo desastre de enchentes jamais vistas, este que é um dos principais valores do Escotismo, tem motivado nossos jovens e adultos a fazerem seu melhor possível para ajudar os que foram afetados por essa tragédia que devastou o Estado e vai deixar sequelas que demandam longos esforços para sua reconstrução.
Por todo o Brasil, escoteiros se voluntariam nas mais diversas ações, e as palavras retaguarda e front repetem-se para descrever esta verdadeira guerra que está sendo travada na água. Um sentimento é comum a todos: enxergam-se como pequenas peças fazendo o mínimo. Não se consideram heróis, não se veem como notícia, não buscam os holofotes e são unânimes em achar que estão fazendo pouco. Escoteiros são parte do rosto real que foi em socorro dos atingidos e que vemos diariamente na imprensa: o povo auxiliando o povo, pessoas socorrendo pessoas.
Conheça nesta série alguns dos rostos de escoteiros jovens e adultos que vestiram seus lenços e foram fazer sua parte, dar o seu melhor para ajudar os irmãos gaúchos a enfrentar e superar esta catástrofe humana e ambiental sem precedentes.
Lobinhos Fazendo Seu Melhor Possível

Maria Berg Genehr, 9 anos, é Lobinha no Grupo Escoteiro Georg Black 001/RS. Sempre acompanhando seu pai, o Chefe Alex, Maria também quis ajudar. “Para manter a minha promessa de fazer todos os dias uma boa ação, eu ajudo indo aos abrigos, levando e trazendo água, alimentos, roupas e muito mais. Melhor possível!”, empolga-se Maria, feliz em participar como pode.
Contribua com as ações da Região Escoteira do Rio Grande do Sul pela chave PIX 33.788.431/0014-38.
Tem uma história para compartilhar? Envie pra gente pelo e-mail [email protected]