Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Escoteiros Famosos – P
Paixão Côrtes (João Carlos D’Ávila…)
Sant’Ana do Livramento, RS – 12/07/1927 — Porto Alegre, RS – 27/8/2018
Folclorista, compositor, pesquisador e apresentador de programas de rádio e televisão no Rio Grande do Sul. Serviu de modelo para a famosa estátua “O Gaúcho”, em Porto Alegre, RS.
Formado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi também responsável pela ovinocultura no estado.
Como pesquisador, recuperou muitas canções tradicionais gaúchas, entregando-as para gravação. Compôs também alguns sucessos, atuou em um filme e obteve com seu trabalho sucesso internacional.
Seu trabalho de recuperação da cultura do Rio Grande do Sul se iniciou na Tropa Escoteira, quando membro jovem.
Paulo Freitas do Amaral
Político e músico.
Paulo Renato Dantas Gaudenzi
Secretário de Cultura e Turismo do Estado da Bahia.
Paulo Salamuni
Político paranaense, foi Presidente da Câmara Municipal de Curitiba. Diretor-Presidente da União dos Escoteiros do Brasil.
Paulo Skaf
Presidente da FIESP.
Pedro Américo Leal
Deputado e Vereador.
Peninha
Cantor e compositor.
Perachi Barcelos
Governador do estado do Rio Grande do Sul.
Placidino Passos
Professor, historiador, diretor do Grupo Escolar Gomes Cardim e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo. Deputado Estadual Constituinte no Espírito Santo em 1947. Formou a primeira Escola Ativa no Estado – nome de escola em Aracruz, ES, e de rua em Vitória, ES.
Aluno do primeiro Curso Escoteiro do Espírito Santo, em 23/6/1930, dirigido por Gabriel Skinner (vide Escoteiros Notáveis).
Procure um Grupo Escoteiro