Todos Pela Saúde - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Todos Pela Saúde

O Todos pela Saúde é um projeto criado para colaborar na prevenção do Coronavírus e busca contribuir no combate da pandemia nas diversas classes sociais e apoiar as iniciativas da saúde pública. O projeto se divide em quatro eixos:

  • Informar: através de uma linguagem simples e em campanha nacional #MascaraSalva procura esclarecer a população sobre a eficácia e maneira correta do manuseio da máscara; 
  • Proteger: através da compra e doação de equipamentos de proteção individual e ações de prevenção. A iniciativa já entregou, nas principais cidades do país em situação crítica no combate a COVID-19, mais de 90 milhões de EPIs.
  • Cuidar: compra de equipamentos hospitalares, testagem da população, apoio a centros de acolhimento e instituições de longa permanência. Junto de um Comitê Técnico Gestar, o projeto atua auxiliando em centros de operação de emergência e secretarias de saúde, além de auxiliar no mapeamento de processos para aumento da capacidade de testagem.
  • Retomar: com apoio a pesquisas epidemiológicas e para tratamento da COVID-19.
Foto: Rafael Marconatto

Os Escoteiros do Brasil passam a somar esforços na iniciativa Todos pela Saúde, fomentando ações de sociabilidade com a produção de conteúdos e interações ao vivo em ambiente virtual, integrando jovens do Movimento Escoteiro e idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs). Vamos promover ações que colaboram com a saúde mental dos diversos atores envolvidos, bem como o desenvolvimento de competências que compõem o programa educativo do Movimento Escoteiro.

A ação Escoteiros do Brasil & Todos pela Saúde traz a oportunidade de atuarmos em todo o território nacional, com ações de importante impacto social para apoiar a sociedade brasileira no combate à pandemia causada pelo Coronavírus.

Foto: Rafael Marconatto

Seguimos com as inscrições abertas a todas as Unidades Escoteiras Locais – Grupos Escoteiros e Seções Autônomas de todo o país que tenham interesse em participar do projeto. Assista o vídeo dos voluntários que compõem a equipe do Todos pela Saúde e inscreva o seu Grupo no formulário disponível AQUI. Todas as informações sobre a inscrição das UELs estão no edital disponível aqui em nossa página. 

Agora convidamos os jovens, de lobinhos a pioneiros, a enviarem o seu vídeo mostrando sua criatividade e seu talento! Confira as dicas dos nossos influencers e envie o seu vídeo no formulário disponível aqui. Se você tiver alguma dificuldade no envio de arquivos muito grandes, acima do limite estipulado de 130mb, temos um tutorial bem completo mostrando como reduzir o tamanho do seu vídeo sem perder a qualidade e fazer o upload, assista

Veja nossos conteúdos sobre o projeto

Material de Apoio

Chamada Aberta para UELs

Download
Ferramentas do Projeto

Download

Procure um Grupo Escoteiro

Skip to content