Projeto Multiplica - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Projeto Multiplica

17 maio 2020

O Projeto Multiplica atua para o aumento do número de Unidades Escoteiras Locais no Brasil, proporcionando facilidades na instalação e operação de Seções Escoteiras Autônomas, teve como um dos destaques a parceria com o SESI/PR, que proporcionou a manutenção de duas Seções Autônomas dos Ramos Lobinho e Escoteiro que funciona desde 2017.

O projeto Multiplica é uma proposta institucional que visa o aumento do número de Unidades Escoteiras Locais (UELs) no Brasil, proporcionando facilidades na instalação, com segurança, gerando crescimento sustentável e visibilidade ao Movimento. Além disso oferecer a prática Escoteira junto a parceiros que compartilham nossos ideais e valores.

No segundo ano de execução do projeto foi marcado pelo avanço da parceria com o SESI/SP. A parceria conta com a aplicação das atividades através de uma Animador Territorial Profissional, que foi capacitado pelo Escritório Nacional e atende as Seções Escoteiras Autônomas nas dependências do SESI.  

No ano de 2018 além da continuidade do Projeto Multiplica, novas parcerias com as Regiões do Distrito Federal, São Paulo, Paraná e Roraima foram firmadas para a extensão do Projeto.

 

Kit Multiplica: Material que foi concebido para ser utilizado em novas Unidades Escoteiras Locais (UEL) ou naquelas já existentes, onde pessoas com pouca ou nenhuma experiência no Escotismo se dispõem a aplicar atividades Escoteiras para crianças e adolescentes. As atividades são apresentadas de forma lúdica com uma série de jogos e guias de atividades, com orientações e programação para 6 meses de encontros semanais, período em que estes adultos, já familiarizados com o Movimento Escoteiro, iniciam o seu processo de Formação Continuada proposto pela instituição. O Kit Tropa Escoteira teve seu lançamento no 24º Congresso Nacional e veio juntar-se ao Kit do Ramo Lobinho, que foi lançado no ano anterior. Junto ao lançamento foi disponibilizado um vídeo tutorial sobre o uso do material.

Skip to content