Padaria Artesanal - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Padaria Artesanal

27 maio 2021

A Padaria Artesanal foi um projeto dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo financiado pela Cargill para levar receitas saudáveis de pães para comunidades de São Paulo. Vigente desde 2018 e finalizada em 2019, a iniciativa abrangeu escoteiros e não escoteiros: 10 instituições sem fins lucrativos e 13 Unidades Escoteiras Locais foram contempladas, totalizando 1.541 pessoas atingidas.

Foram oferecidos cursos com duração de quatro horas no Centro Escoteiro Jaraguá (CEJ), em São Paulo, às quintas-feiras, proporcionando que o espaço fosse ocupado pela comunidade local. Além disso, aos fins de semana foram realizadas oficinas em UELs e organizações que as solicitaram.

Os objetivos do projeto eram:  transmitir conhecimento e habilidades em panificação para as comunidades de São Paulo; diminuir desperdícios de alimentos; estimular o empreendedorismo nas comunidades; despertar o interesse por alimentos saudáveis; criar multiplicadores de hábitos saudáveis nas comunidades; e criar receitas sustentáveis e saudáveis de pães.

Skip to content