União dos Escoteiros do Brasil escolhe Parque do Peão para reunir mais de 8 mil pessoas - Escoteiros do Brasil
Área do associado

União dos Escoteiros do Brasil escolhe Parque do Peão para reunir mais de 8 mil pessoas

20 dezembro 2016

A Associação Os Independentes fechou uma nova parceria com a União dos Escoteiros do Brasil, para a realização do Jamboree Nacional Escoteiro, evento realizado de três em três anos que reúne jovens do Brasil e da América Latina. Marcado para 2018, o encontro será realizado entre os dias 21 e 28 de julho e tem o objetivo de reunir e integrar os associados da entidade.

De acordo com o gerente de eventos da União dos Escoteiros, Luiz Carlos Pamplona, a escolha do Parque do Peão para a realização das ações da entidade é mais uma vez certeira. ”A Direção Nacional dos Escoteiros escolhe as cidades através de editais que são lançados. A escolha de Barretos em 2018 já estava praticamente fechada desde 2015, quando a união dos Escoteiros de São Paulo mostrou as boas condições deste espaço para a realização do nosso evento, que deve reunir aproximadamente 8 mil jovens”, conta.

Segundo Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes, o evento mostra como o Parque do Peão é eclético, podendo receber eventos de diversos segmentos de forma segura, atendendo características específicas. “Durante a Festa do Peão, recebemos um grande número de pessoas em nosso acampamento, por isso esta parceria entre Os Independentes e União dos Escoteiros é tão interessante, pois somos um acampamento gigante, com natureza e muito espaço para as atividades”, avalia.

Durante a reunião para acertar os últimos detalhes, tanto o presidente de Os Independentes quanto o Diretor Financeiro, Jerônimo Luiz Muzetti, foram condecorados como embaixadores do Jamboree 2018.

Com o tema “Explorando novos caminhos”, o Jamboree irá mostrar a rica cultura da região, além de repassar aos participantes os ensinamentos e estudos dos escoteiros. Em 2014, o Parque do Peão foi palco do evento “Acampamento Centenário”, realizado pela União dos Escoteiros do Brasil – regional São Paulo, que trouxe 2 mil jovens para o espaço.

Skip to content