Tropa escoteira do GE Verde Canção (47°/PR) cria projeto contra a dengue - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Tropa escoteira do GE Verde Canção (47°/PR) cria projeto contra a dengue

14 março 2016

Idealizado por quatro jovens da tropa escoteira Escorpião, do Grupo Escoteiro Verde Canção (47°/PR), o projeto comunitário “Escoteiros no combate à dengue” realizou no sábado, 5 de março, sua primeira ação. Durante todo o dia, o Parque das Grevíleas foi utilizado para atividades em parceria com a Vigilância Sanitária.

O primeiro passo foi a realização de uma palestra informativa para que os escoteiros esclarecessem todas as suas dúvidas, a fim de que estes se tornem multiplicadores das informações. Em seguida, os jovens distribuíram materiais informativos para a população que frequentava o local, e realizaram uma pesquisa para conhecer mais sobre os hábitos comuns da comunidade. Aconteceu também a coleta de mais de mil litros de resíduos, com o objetivo de evitar novos possíveis focos no Parque.

As próximas etapas do projeto são:

– Confecção de 300 armadilhas para mosquitos com garrafas pet recolhidas pelos escoteiros;
– Pesquisa com a população, panfletagem e entrega das armadilhas no Parque do Ingá;
– Coleta de resíduos nos bosques próximos ao Grupo Escoteiro Verde Canção;
– Palestra, pesquisa com a população, panfletagem, entrega das armadilhas e coleta de resíduos no Parque Alfredo Nyffeler, com a participação de todos os grupos escoteiros de Maringá e em parceria com a Vigilância Sanitária da cidade.

O projeto tem data prevista para encerrar no dia 4 de junho, entretanto algumas ações se tornarão fixas no calendário da tropa escoteira.

Skip to content