Semana Escoteira do Amazonas reúne mais de 400 pessoas em Manaus - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Semana Escoteira do Amazonas reúne mais de 400 pessoas em Manaus

11 maio 2017

O Dia Mundial do Escoteiro é celebrado nos 216 países onde o Escotismo está presente. E para comemorar a data, os escoteiros da Região do Amazonas realizaram mais uma edição da “Semana Escoteira do Amazonas”, entre os dias 15 e 23 de abril. O evento teve como palco o Centro Social Urbano (CSU), na zona centro sul de Manaus e contou com a participação de 9 grupos escoteiros da capital e interior.

A semana teve início no dia 15 de abril, em zonas da cidade de Manaus, onde foram realizadas diversas exposições. Nesse dia, os grupos receberam a comunidade para viver a experiência de ser escoteiro por um dia. O encontro reuniu mais de 400 pessoas entre escoteiros e comunidade. Durante o evento aconteceram diversas exposições, gincanas, além da 3ª Edição das Olimpíadas de Jogos Escoteiros, palestras para a comunidade sobre o Movimento e atividades de interação entre escoteiros e os moradores locais.

A Semana Escoteira do Amazonas foi um momento único para que crianças e jovens que não conheciam o Escotismo pudessem interagir com esse universo.

Skip to content