Região Interamericana promove evento virtual para dirigentes e escotistas - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Região Interamericana promove evento virtual para dirigentes e escotistas

24 julho 2020

Atividade ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de agosto e as inscrições encerram na próxima segunda-feira, 27 de julho.

A Região Interamericana da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME) realizará, entre os dias 7 e 9 de agosto, de forma virtual, um curso para capacitação de adultos voluntários do movimento escoteiro. Com sessões em inglês e espanhol, a atividade intitulada Adultos en el Movimiento Scout Interamérica – AMiS Interamerica busca gerar um espaço de treinamento para todos os voluntários da Região interamericana, O curso irá permitir conhecer e implementar diferentes elementos do sistema de Gestão de Adultos, de acordo com o papel que cada um desempenha na Organização Escoteira Nacional.

O evento é aberto a todos os associados, em qualquer função ou nível institucional, sem custo para os participantes. O evento será realizado em espaços virtuais sob a plataforma Zoom, e serão encaminhadas aos participantes instruções para entrar em cada sessão.

A atividade será estruturada sob a modalidade de rotas de aprendizagem para cada nível proposto no Modelo Regional de Gestão de Adultos. Assim, os participantes devem se inscrever nas sessões correspondentes ao nível em que desempenha seu principal papel organizacional: nível local (aplicação do Programa Educativo), nível regional (atuação nos processos do seu estado/região) nível nacional (envolvimento em equipes nacionais e/ou gerenciamento de processos).

As sessões foram elaboradas com o objetivo de fortalecer as competências de cada um desses níveis sob a perspectiva do Sistema de Gerenciamento de Adultos e do Ciclo de Vida do Adulto. Portanto, você encontrará sessões com conteúdo geral de nível básico para aqueles que estão começando a conhecer o Sistema de Gerenciamento de Adultos como sessões com maior nível de profundidade para aqueles que já trabalharam nos processos de Adultos no Escotismo.

Todos os participantes devem possuir o curso Safe from Harm e apresentar o certificado de credenciamento durante o processo de inscrição. O curso está disponível em inglês e espanhol. Para aqueles que já fizeram o curso de 1º de janeiro de 2019 até hoje não é necessário realizá-lo novamente, mas é necessário anexar o certificado no formulário de inscrição.

Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, acesse https://www.scout.org/iar-amis-interamerica. O formulário de inscrição estará disponível até 27 de julho, às 18h no horário de Brasília.

Skip to content