Região Escoteira do Pará realiza INDABA Regional 2018 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Região Escoteira do Pará realiza INDABA Regional 2018

5 fevereiro 2018

Os Escoteiros da região do Pará se reuniram no domingo (28) para o INDABA Regional 2018. O evento aconteceu em Belém do Pará, e contou com a participação de dirigentes e escotistas tanto da capital paraense como de cidades do interior. Cerca de 60 pessoas participaram do encontro, que contou com palestras, debates, diplomações e divulgação de outros eventos.

Entre os participantes, estiveram presentes o Diretor Presidente Regional Alan Assunção de Paula e agentes da esfera educacional e do poder público, como Alessandra Carvalho (técnica pedagógica da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação – Belém –PA), Prof. Dr. José Ricardo dos Santos Vieira (Diretor Geral do Instituto de Ciências Biológicas da UFPA), Prof. Dr. Clay Anderson Nunes Chagas (Vice-Reitor da Universidade Estadual do Pará) e o vereador Adriano Coelho – autor da Lei nº 9.344 de 06/12/2017, que reconhece de “Utilidade Pública para o Município de Belém, a União dos Escoteiros do Brasil – Região do Pará”.

A programação contou com palestras com os temas “O paralelo entre a educação formal e a educação informal”, ministrada pela professora Alessandra Carvalho, e “O empoderamento juvenil como ferramenta de educação”, por Wanderlam Pereira, liderança jovem. Outra temática trabalhada em palestra abordou maneiras simples e acessíveis na área da educação, voltada aos Mensageiros da Paz. A última palestra fez um balanço das atividades desempenhadas em 2017, com cases de sucesso dos grupos do Pará.

Durante o INDABA, houve entrega de diploma de Mérito Regional ao Dr. José Ricardo dos Santos Vieira e ao vereador Adriano Coelho, pelos serviços prestados à Região Escoteira do Pará. Por fim, o encontro ainda proporcionou a oportunidade de divulgar o III Congresso Escoteiro Regional, que acontecerá nos dias 17 e 18 de março.

Skip to content