Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Ponta Grossa - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Ponta Grossa

19 maio 2017

Com o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, atividade conjunta de escoteiros e estudantes pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas simultâneas, no dia 20 de maio

Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Ponta Grossa o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos do Colégio Sepam, no mesmo horário e data das outras escolas do Brasil: dia 20 de maio de 2017, das 14:30 às 17:30 horas.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. O método desse projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

Em Ponta Grossa, o Grupo Escoteiro Lagoa Dourada – GELADO – tem por seu objetivo, desenvolver atividades atraentes com crianças e jovens, fazendo com que busquem encontrar seu crescimento pessoal, atividades com a comunidade, aprendendo como ajudar e respeitar o próximo, também buscar com que tenham uma vivência religiosa que os expresse e com respeito às demais. Participamos também de projetos para preservação e cuidado com o meio ambiente, como o Tibagi Vivo, além de campanhas de arrecadação de donativos entre nossos associados.

Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá́ ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1300 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

Fonte: http://arede.info/

Skip to content