Processo Seletivo | Youth Wave Summit - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Processo Seletivo | Youth Wave Summit

26 abril 2021

O Youth Wave Summit é um evento internacional para Escoteiros do Ramo Sênior (14 a 17 anos), online e gratuito, que acontecerá entre 23 e 25 de julho de 2021. A atividade é promovida pela Associação Escoteira da Polônia. Serão selecionados dois jovens, sendo uma do gênero feminino e um do gênero masculino, para representar os Escoteiros do Brasil.

O evento será inteiramente em inglês e oferecerá a oportunidade de dar voz aos jovens, criando um espaço de diálogo em torno dos temas essenciais da atualidade: mudanças climáticas, engajamento cívico e o bem-estar da juventude.

Esses três temas principais serão divididos em vários tópicos menores, que estarão intimamente ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os participantes serão divididos em grupos menores para debater sobre esses temas, de acordo com seus interesses e o espaço disponível.

Estes três dias se concentrarão no debate sobre questões que são importantes para os jovens e para o mundo em uma perspectiva ampla. Elas resultarão em resoluções, que constituem um conjunto de soluções elaboradas pelos participantes e coletadas em um relatório especial.

O Youth Wave Summit tem como objetivo incentivar os jovens a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades locais e promover soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os objetivos educacionais para o Youth Wave Summit são:

• Encorajar os jovens a descobrirem seu potencial para serem agentes de mudança;
• Aumentar a conscientização sobre as mudanças climáticas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), assumir a responsabilidade pelas próprias ações e explorar maneiras de implementar os ODS;
• Compartilhar métodos de autocuidado e outras formas para os participantes se preocuparem com seu bem-estar;
• Capacitar os jovens para levantar voz forte em questões importantes ao seu redor;
• Encorajar a compreensão da diversidade do mundo – perspectivas e necessidades de diferentes países;
• Dar a oportunidade de participar de uma discussão baseada em um modelo de debate da ONU.

Para saber tudo que você precisa para ser um dos representantes do Brasil, acesse: [Processo Seletivo]

Skip to content