Processo Seletivo: Conferência Escoteira para o Desenvolvimento Sustentável - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Processo Seletivo: Conferência Escoteira para o Desenvolvimento Sustentável

19 abril 2021

A Conferência Escoteira para o Desenvolvimento Sustentável é um evento promovido pelos Escoteiros de Bangladesh em colaboração com o Ministério da Juventude e Esportes (MOYSPORTS), o Ministério da Educação (MOEDU), o Ministério das Relações Exteriores (MOFA) de Bangladesh, a União Internacional de Escoteiros Muçulmanos (IUMS) e o Fórum de Jovens da Cooperação Islâmica (ICYF).

A ser realizada, de forma online, entre os dias 27 e 31 de maio de 2021, a Conferência objetiva estabelecer uma plataforma para promover a cooperação no campo das políticas de/para juventude, bem como aumentar a solidariedade da juventude muçulmana, promovendo a diversidade intercultural e o espírito de unidade entre os jovens de países membros da Organização de Cooperação Islâmica (OIC) e de países externos à OIC por meio de diferentes tipos de atividades. Os participantes terão um escopo de aprendizagem e exibição de ações para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e para o Meio Ambiente, bem como fazer amigos online em todo o mundo.

Este é um dentre dez grandes eventos planejados para comemorar a nomeação de Bangladesh como “OIC Youth Capital 2020“. Os eventos serão implementados através de uma organização interministerial de Bangladesh. A Conferência Escoteira para o Desenvolvimento Sustentável terá como foco o Meio Ambiente.

São objetivos da Conferência:

  • Aproximar os escoteiros dos diversos países, de dentro e fora da OIC, para buscar soluções sustentáveis em relação ao meio ambiente;
  • conscientizar escoteiros sobre a importância de viver harmoniosamente com o meio ambiente;
  • dar aos participantes uma ideia do que cada um pode fazer individualmente para mudar o ambiente e torná-lo melhor;
  • apresentar para os países participantes as melhores práticas submetidas à Conferência de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

A Conferência Escoteira para o Desenvolvimento Sustentável oportuniza a submissão de projetos focados em meio ambiente, mudança climática e desenvolvimento sustentável. Serão premiados financeiramente 3 projetos de cada Região e, dentre estes, serão entregues 3 prêmios gerais para os melhores projetos. Você pode participar, inscrevendo um projeto!

Para saber mais informações sobre a Conferência e como funcionará a escolha do projeto acesse: [Link]

Skip to content