Plataforma Mobiliza Escoteiro é lançada durante 24° Congresso Nacional Escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Plataforma Mobiliza Escoteiro é lançada durante 24° Congresso Nacional Escoteiro

3 maio 2018

Durante o ano de 2017 e início de 2018, os Escoteiros do Brasil desenvolveram um projeto inovador, pensado para arrecadar e mobilizar recursos para a instituição em diferentes níveis. Batizado de Plataforma Mobiliza Escoteiros, a ferramenta visa aprimorar a gestão e mobilização de recursos, tanto públicos como privados, nos âmbitos nacional e internacional, e ser um incentivo para a expansão de projetos elaborados nas Regiões, que permitam a captação de recursos focados na educação de crianças, adolescentes e jovens.

Por meio do site da Plataforma Mobiliza Escoteiros, os visitantes podem entender quais são os projetos ativos nas áreas de incentivo fiscal, patrocínios (para eventos ou projetos pontuais), campanhas de crowdfunding e também um banco de projetos, que será alimentado conforme as iniciativas forem inscritas em editais – partindo tanto da Nacional quanto dos grupos escoteiros.

Ivan Nascimento, primeiro vice-presidente dos Escoteiros do Brasil e Diretor Nacional de Gestão Institucional, enxerga na proposta uma forma de realizar sonhos. “É um espaço de mobilização de todos que querem trabalhar juntos transformando ideias em realidade. Com a plataforma vamos juntar pessoas, parceiros, ideias, projetos, informação, realização e resultado, em uma plataforma que conectará nossos jovens, Unidades, Distritos e Regiões Escoteiras com a sociedade”, explica. “Será possível mostrar nossos projetos e mobilizar os recursos necessários para transformar sonhos em ação”, completa.

A Plataforma Mobiliza Escoteiros foi lançada durante o 24° Congresso Nacional Escoteiro, que aconteceu entre os dias 28 de abril e 01 de maio em Curitiba-PR, sede do Escritório Nacional.

A plataforma pode ser acessada pelo site: www.mobilizaescoteiros.org.br.

Skip to content