Nota de falecimento - Igor Kipman - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Nota de falecimento – Igor Kipman

3 maio 2022

É com muito pesar que comunicamos o falecimento, na data de 03 de maio de 2022, de Igor Kipman, Escoteiro-Chefe da União dos Escoteiros do Brasil no período de 1982 a 1984 e, posteriormente, no ano de 1993. Igor Kipman foi o último Escoteiro-Chefe da organização antes da instituição da Diretoria Nacional.

Igor Kipman, 71 anos, teve uma longa jornada escoteira, com atuações de destaque nos diversos níveis dos Escoteiros do Brasil, sendo, inclusive, fundador do Grupo Escoteiro Marechal Rondon 39/PR, além de irrestrita colaboração e presença em diversos momentos ao longo dos anos.

Além da vida escoteira, Kipman teve uma vida profissional de bastante prestígio, como Chefe do Escritório de Representação do Paraná no Itamaraty e Embaixador do Ministério das Relações Exteriores em países como Haiti, Trinidad Tobago, Portugal, Itália, Senegal, Suíça e Lichtenstein, onde sempre apoiou e endossou a prática do Escotismo.

Em nome dos Escoteiros do Brasil, prestamos as devidas homenagens pelos seus anos de atuação voluntária em prol do Escotismo brasileiro e manifestamos nossa solidariedade à família enlutada. Que ele possa retornar em paz ao Grande Acampamento.

Foto: Reprodução Facebook

Skip to content