Mutirão Nacional de Ação Comunitária é principal atividade do mês de setembro nos Escoteiros do Brasil - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Mutirão Nacional de Ação Comunitária é principal atividade do mês de setembro nos Escoteiros do Brasil

18 agosto 2021

Jovens terão a chance de realizar atividades sociais para aprimorar o envolvimento e a integração dos grupos com suas comunidades

O mês de setembro é dedicado ao Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária – MutCom, o qual chega este ano na sua 23ª edição. Buscando a integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade, o MutCom é uma oportunidade para exercer o envolvimento comunitário e estimular o empoderamento do jovem. Devido a pandemia, esta edição poderá ser realizada tanto de forma virtual como também presencial, conforme o protocolo de segurança dos Escoteiros do Brasil para o retorno das atividades presenciais. 

 O MutCom faz parte do conjunto de atividades especiais dos Escoteiros do Brasil e é destinado a todos os membros com registro ativo, de todos os ramos, assim como membros da comunidade. Nesta edição, as atividades deverão ser realizadas entre os dias 11 e 25 de setembro, podendo ser registradas no Paxtu Administrativo até o dia 06 de novembro de 2021. A inscrição no evento é gratuita, e as Unidades Escoteiras Locais podem optar pela compra dos distintivos de participação do evento. 

Ideias de atividades a serem realizadas podem ser retiradas do Caderno de Atividades ou elaboradas pela equipe responsável de cada Unidade Escoteira Local. Vale destacar que as atividades sugeridas estão diretamente relacionadas com a progressão do jovem, bem como com as Insígnias de Envolvimento na Comunidade (Boa Ação, Ação Comunitária e Desafio Comunitário). Em caso de dúvidas, acesse aqui o F.A.Q. do evento ou entre em contato com o mobilizador de sua região ou com a equipe do Mutcom através do email [email protected].

Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária | 11 a 25 de setembro de 2021
Saiba mais sobre o evento.

Skip to content