Mensageiros da Paz (MoP) realiza 2º Encontro Nacional de Capacitação em Curitiba/PR - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Mensageiros da Paz (MoP) realiza 2º Encontro Nacional de Capacitação em Curitiba/PR

4 setembro 2017

Aconteceu entre os dias 1 e 3 de setembro o 2o Encontro Nacional de Capacitação dos Mensageiros da Paz, na cidade de Curitiba/PR. O evento teve como objetivo reunir facilitadores das Regiões Escoteiras a fim de criar um ambiente de troca e aprendizagem, visando o desenvolvimento de habilidades e competências para elaboração de projetos que tenham impacto social.

Iniciado no Brasil em 2011, o programa Mensageiros da Paz tem como missão ser uma rede que incentive crianças, adolescentes jovens a tornarem-se líderes de mudanças em suas comunidades. Com cerca de 40 participantes, de várias regiões do Brasil, o evento abordou, no formato de palestras e oficinas, os temas dos direitos humanos, sustentabilidade, diversidade, a importância Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as fases de elaboração de um projeto, concebendo do planejamento à avaliação.

Ao final, os participantes conheceram a Política Internacional de Envolvimento Juvenil e tiveram acesso a materiais e diretrizes para se tornarem facilitadores do MoP no Brasil.

Para mais informações acesse o site do MOP

Skip to content