Lobinhos de SP promovem campanha em prol do Lar Escola - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Lobinhos de SP promovem campanha em prol do Lar Escola

4 agosto 2017

No último dia 2 de julho os lobinhos Isabela Azevedo Andrade, Maria Clara Pavan Caleffi e Pietro Medeiros Scarasati realizaram a entrega das doações recebidas em prol do Lar Escola Divina Providência de Amparo. Foram arrecadadas centenas de peças de roupas infantis, calçados e lençóis no período de apenas 30 dias de campanha.

A boa ação promovida pelos lobinhos do Grupo Escoteiro Portal das Águas (365º/SP) faz parte do programa de atividades escoteiras e teve o objetivo de ajudar a comunidade amparense. Atualmente o Lar Escola Divina Providência cuida de 15 crianças em situação de risco com idade que variam de 3 a 12 anos.

Em visita ao Lar Escola, chefes e pais de apoio do Grupo Escoteiro Portal das Águas identificaram outras necessidades da instituição e logo se prontificaram em ajudar. De acordo com a chefe dos lobinhos, Bruna Miguel Homem, o grupo estuda realizar um mutirão no local.

Em boa hora

De acordo com relatos dos funcionários do Lar Escola, a instituição tem sofrido com poucas doações. A comunidade desconhece o trabalho realizado por eles. O material arrecadado pelos lobinhos chegou na hora certa e vai suprir a necessidade do Lar Escola até o final do ano. O excedente será doado a outras instituições de caridade do município.

O Grupo Escoteiro Portal das Águas de Amparo conta atualmente com 30 lobinhos e iniciou suas atividades ano de 2008.

Skip to content