Jovens pioneiros são os primeiros no Brasil a receber o reconhecimento Escoteiros do Mundo - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Jovens pioneiros são os primeiros no Brasil a receber o reconhecimento Escoteiros do Mundo

10 janeiro 2019

O reconhecimento ‘Escoteiros do Mundo’, outorgado aos jovens pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro – WOSM, é um incentivo para que jovens com idade entre 15 e 21 anos realizem projetos de serviço comunitário, nas áreas de desenvolvimento, meio ambiente e paz e colaborem para a construção de um mundo melhor.

Três pioneiros foram os primeiros jovens a conquistar o reconhecimento ‘Escoteiros do Mundo’ no Brasil. Waliff Cordeiro, de Goiás, David Beraha e Sabryna Mühringer, ambos de São Paulo, receberam o certificado e conquistaram o direito de utilizar o distintivo. Waliff, que é do Grupo Escoteiro Arara Azul (15°/GO) apresentou uma proposta que reuniu vídeos sobre projetos escoteiros com o tema de meio ambiente, como um acervo de ideias que podem ser usadas para inspirar outras pessoas.

David Beraha, do Grupo Escoteiro Avanhandava (4°/SP), realizou o “Kumzits”, um Encontro Internacional de Escoteiros Judeus e Amigos. O evento aconteceu nos dias 24 a 26 de agosto de 2018 em São Paulo, e teve como principal objetivo promover o diálogo interreligioso. A pioneira Sabryna Mühringer, que é do 6° Grupo Santista de Escoteiros do Ar, realizou seu projeto em Lima, capital do Peru. Ela foi voluntária durante um mês no orfanato Fundación Santa Martha, prestando serviço comunitário ao ajudar na recreação e fazer parte da rotina das crianças.

A equipe ‘Escoteiros do Mundo’ está trabalhando intensamente na implementação do programa no Brasil, por meio da criação de documentos e divulgação. Você pode seguir o programa no Facebook: www.fb.com/escoteirosdomundo. Parabéns aos jovens que conquistaram o reconhecimento, por deixarem esse mundo melhor do que encontraram!

Skip to content