Jovens do G.E. do Ar Padre Eustáquio (7º/MG) querem melhorar o desempenho escolar com a Insígnia do Aprender - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Jovens do G.E. do Ar Padre Eustáquio (7º/MG) querem melhorar o desempenho escolar com a Insígnia do Aprender

14 julho 2017

Para o Grupo Escoteiro do Ar Padre Eustáquio (7º/MG) as atividades propostas na Insígnia do Aprender vieram em ótima hora. Cientes das dificuldades escolares envolvendo muitos de seus jovens, voluntários do grupo decidiram aproveitar a oportunidade para criar um “compromisso” coletivo.

“Os pais me procuraram para que pudéssemos, dentro do grupo, auxiliar no desempenho escolar dos jovens. Quando vi a informação sobre a Insígnia do Aprender, trouxe para a Tropa. Os pais e responsáveis receberam a ideia com muita alegria”, explica Robert Mendlovitz, escotista responsável pela Tropa Escoteira Senta a Pua.

Assim, no dia 1º de julho, escoteiros e voluntários apresentaram aos pais um desafio para a conquista da Insígnia. O objetivo é fazer com que os pais e jovens preparem, ainda nas férias de julho, um cronograma de estudos, a fim de iniciar a mudança já no segundo semestre.

Além do incentivo a um novo modo de aprender a aprender, os jovens também disseminarão seus conhecimentos escoteiros numa Mostra Cultural realizada em parceria com o Colégio COPBH, em Belo Horizonte, em 21 de outubro.

As atividades se encerram em 4 de novembro com a entrega da Insígnia do Aprender a todos os jovens do grupo. “A ideia é que possamos finalizar o ano com uma conquista para todos, tanto no Movimento Escoteiro como em suas vidas escolares, ou seja, a Insígnia do Aprender no vestuário e boas notas no boletim”, finaliza o escotista.

A Insígnia do Aprender reforça a preocupação do Movimento Escoteiro com a evolução e crescimento dos jovens, inclusive no que diz respeito ao progresso na educação formal. Ela foi desenvolvida com o objetivo de reforçar a capacidade de crianças, adolescentes e jovens de pensar autonomamente, aprimorando a própria capacidade de aprender por meio de atividades específicas para cada faixa etária.

Saiba mais sobre a Insígnia do Aprender.

Skip to content