Grupo Escoteiro do Acre divulga Escotismo em grande feira agropecuária do estado - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grupo Escoteiro do Acre divulga Escotismo em grande feira agropecuária do estado

6 agosto 2019

O Grupo Escoteiro Leôncio de Carvalho (4°/AC) organizou pela primeira vez de um evento que divulgou o Movimento Escoteiro na região. Durante a ExpoAcre 2019 – uma das maiores feiras agropecuárias do Acre – o Grupo montou um estande para receber os visitantes e explicar sobre o Escotismo, que aconteceu entre os dias 27 de julho e 04 de agosto.

Este é um evento de grande visibilidade no Estado do Acre  por conta das milhares de pessoas que passam pela feira durante as nove noites de programação. O G.E. Leôncio de Carvalho aproveitou a oportunidade de demonstrar um pouco do que é o nosso Movimento e conquistar novos integrantes, jovens e escotistas, para ingressarem não só no grupo, como também em outras UELs da Região Escoteira do Acre.

O estande do G.E. Leôncio de Carvalho ficou aberto diariamente entre 09h e 22h e o público que visitou o local pode conferir uma exposição de lenços escoteiros, quadros de distintivos e os uniformes oficiais dos Escoteiros do Brasil, além de vídeos institucionais produzidos pela organização. Também teve exposição de materiais como livros e materiais oficiais dos escoteiros.

A Presidente do G.E. Leôncio de Carvalho (4°/AC), Francisca Germana Nobre, e o Vice-presidente, Hilson Dias, disseram estar bem empolgados com as parcerias realizadas. “Esperamos até o fim do evento conseguir trazer para o M.E. novos jovens e escotistas, assim como empresários que possam investir e se interessar pela divulgação do Escotismo”, explicou Hilson.

Skip to content