Governador da Bahia renova sua promessa Escoteira - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Governador da Bahia renova sua promessa Escoteira

23 outubro 2017

No último dia 17, representantes dos Escoteiros da Bahia foram recebidos na Governadoria por Rui Costa, governador da Bahia. Jovens e adultos tiveram um encontro com o chefe do Executivo baiano, cumprindo uma agenda que incluiu reivindicações de apoio ao Movimento Escoteiro e a renovação da Promessa Escoteira do governador.

Um dos aspectos mais importantes nessa ocasião foi a presença dos jovens Dylan Menezes, Davi Brito, Guilherme Bonfim e Yuri Motta. “Sem eles, não estaríamos representando o Movimento Escoteiro”, disse o chefe Petronílio antes do encontro, ressaltando que é para os jovens que o Movimento Escoteiro existe. E, de fato, foram eles que protagonizaram os momentos de maior descontração com o governador que, antes de encontrar o grupo maior, entrevistou o lobinho Dylan e o escoteiro Davi, em sua transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Rui Costa fez parte do Movimento Escoteiro como integrante do GE Mar Luiz Tarquínio, quando a sede do Grupo era na Cidade Baixa, em Salvador. “Precisamos fortalecer esses Movimentos de Cidadania para abrir novos horizontes para a nossa juventude”, afirmou, ressaltando seu compromisso em apoiar o Escotismo.

Para a última etapa da agenda, o chefe Petronílio transmitiu ao governador as orientações para a efetivação de sua Promessa Escoteira e, em seguida, convidou o chefe Djalma Ribeiro para conduzir o ato cerimonial. E, ao som da Canção da Promessa, e da palma escoteira, a Promessa Escoteira do governador foi devidamente celebrada.

Texto: Diretoria de Comunicação da Região Escoteira da Bahia.

Skip to content