Faxinal do Céu recebe encontro nacional de escotismo - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Faxinal do Céu recebe encontro nacional de escotismo

28 novembro 2017

A cidade de Faxinal do Céu, na região centro-sul do Paraná, foi o local escolhido para o 27° Elo Nacional Escoteiro, evento que propôs aos participantes de todo o país um viés tanto educativo quanto integrativo. Ao todo, 550 pessoas de 18 grupos vindos de 13 diferentes municípios do estado participaram do encontro entre os dias 17 e 19 de novembro. Neste ano, a temática foi Escotismo e Desenvolvimento Sustentável.

Os participantes realizaram diversas atividades como arvorismo, tirolesa, parede de escalada, corrida de boia, skibunda, ‘aulão’ de ioga e caminhadas. Segundo o analista ambiental, Murilo Bardal, que coordenou o evento, um dos momentos mais emocionantes foi a entrada da Bandeira Nacional na abertura do Evento, feita por um cavaleiro em meio às centenas de participantes, representando a importância do Tropeirismo no Município de Pinhão/PR.

Além das atividades recreativas ao ar livre, os participantes também jogaram o Quebra Cabeça da Sustentabilidade e debateram sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. As atividades terminaram na Usina Hidrelétrica de Foz do Areia.

Skip to content