Evento de jovens embaixadores apoiado pela ONU tem bolsas para brasileiros - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Evento de jovens embaixadores apoiado pela ONU tem bolsas para brasileiros

25 maio 2018

Até a próxima quarta-feira (30), escoteiros de todo o país podem aplicar para vagas em um programa de bolsas, que levará jovens brasileiros para participar da 22° sessão da Youth Assembly, evento da Friendship Ambassadors Foundation (FAF) com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento acontecerá entre os dias 9 e 13 de agosto de 2018.

O encontro reunirá jovens embaixadores de todas as nações na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, com o objetivo de evidenciar a voz da juventude de todo o mundo, em diálogos internacionais que debaterão sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Além das conversas, o encontro é composto por palestras e workshops, que tratarão de adversidades e dificuldades reais na área do desenvolvimento de outras regiões do globo, dando oportunidade para o debate de ideias e soluções envolvendo os participantes.

Em fevereiro deste ano, a delegação brasileira, liderada por Susana Sakamoto – líder e criadora do projeto ‘Jovens na Onu’, que incentiva o engajamento de jovens do Brasil nos eventos e ações da Organização – foi composta por 52 integrantes, a segunda maior do evento. Para a 22° edição, a criadora do grupo propôs o ‘Programa de Bolsas Jovens na ONU’, que oferecerá apoio financeiro aos candidatos interessados.

Para participar, é necessário que o jovem tenha envolvimento com alguma iniciativa de impacto na comunidade, nível intermediário em inglês, e tenham entre 21 e 28 anos. “A ideia é que os jovens voltem para o Brasil mais preparados para lidarem não apenas com os desafios do futuro, mas do presente”, destaca Susana.

As inscrições para o processo seletivo de bolsa podem ser realizadas até 30 de maio, e as inscrições regulares até 26 de junho. As instruções estão no site dos Jovens na ONU (http://www.jovensnaonu.com.br/blog/)

Para mais informações sobre as bolsas, entrar em contato pelo email [email protected]; e para informações sobre a inscrição geral, o contato é [email protected].

Skip to content