Escoteiros promovem campanha para arrecadar fraldas - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros promovem campanha para arrecadar fraldas

5 maio 2016

O Grupo Escoteiro Cataratas promoverá no sábado, dia 7 de maio, a 16ª edição da Campanha da Fralda, em Foz do Iguaçu. A iniciativa visa a arrecadação de fraldas descartáveis para os bebês internados no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).

As fraldas serão utilizadas apenas pelos recém-nascidos atendidos pelos SUS (Sistema Único de Saúde). A campanha envolve escoteiros, com idades entre 7 e 18 anos, lobinhos (grupo que atinge crianças de 7 a 11 anos) e também voluntários do HMCC.

“Como forma de incentivar gestos solidários, o Costa Cavalcanti convida colaboradores a serem voluntários desta ação. A proposta é que haja um adulto em cada mercado, para as crianças não ficarem sozinhas”, diz a assistente social do hospital, Elis Marina Nodari.
No sábado, os escoteiros estarão nos supermercados da cidade das 9 às 18 horas para pedir doações dos consumidores. No ano passado, a campanha arrecadou mais de 20 mil fraldas que foram suficientes para atender os bebês internados pelo SUS do HMCC.

Se você quiser ser um voluntário é fácil: faça sua inscrição junto ao serviço social pelo telefone 3576-8059 ou por meio do e-mail: [email protected].

Fonte: Massa News

Skip to content