Escoteiros do Brasil são agraciados com Comenda na Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil são agraciados com Comenda na Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas

29 novembro 2018

Na noite de 28 de novembro de 2018 os Escoteiros do Brasil foram condecorados com a Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, condecoração dada a pessoas que prestaram serviços relevantes ao país nas áreas de produção, coletividade e bem-estar do trabalho, seja no setor público ou em representações de trabalhadores e empresas.

O evento solene aconteceu em Brasília, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e foi entregue pelas mãos do Presidente da República, Michel Temer. A comenda foi criada para reconhecer a atuação de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento e modernização do trabalho no Brasil, direta ou indiretamente.

Os Escoteiros do Brasil foram agraciados com o grau de Comendador, 4° grau na ordem, e entregue aos secretários de governo dos Estados da União/Distrito Federal, cônsules e conselheiros de embaixadas, juízes de segunda instância, professores, e associações literárias, científicas, culturais, entre outros.

A Diretora Nacional de Métodos Educativos dos Escoteiros do Brasil, Carmen Barreira, esteve presente na solenidade para receber o certificado. “Ser indicado e receber essa Comenda é muito importante para os Escoteiros do Brasil, é um reconhecimento da relevância educacional da nossa instituição e do trabalho de cada adulto voluntário”, explicou. Carmen completou exaltando o sentimento pela condecoração. “Devemos nos sentir orgulhosos, pois fomos reconhecidos pelo TST e nossa Comenda foi entregue pelo Presidente da República, que agradeceu o empenho de cada associado.

Skip to content