Escoteiros do Brasil recebem comenda “Parceiro da Juventude” - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil recebem comenda “Parceiro da Juventude”

7 dezembro 2018

Como forma de homenagear os parceiros da política nacional de juventude, a Secretaria Nacional de Juventude publicou a Portaria n.º 35, de 14 de novembro de 2018, que institui a Comenda “Parceiro da Juventude”. A seleção dos homenageados foi realizada em reunião plenária do Comitê Interministerial da Política de Juventude.

Os Escoteiros do Brasil receberam a comenda pelos diversos serviços prestados a juventude brasileira em especial a sua participação ativa no Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). O Conselho conta com representantes dos movimentos juvenis, organizações não governamentais, especialistas e personalidades com reconhecimento público pelo trabalho que executam nessa área.

Nossa instituição está no Conjuve desde o início da criação do mesmo. O Conselho tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

“É um reconhecimento importante aos Escoteiros do Brasil. Através do Conselho seguimos participando de forma ativa em todos os debates realizados com as pautas de interesse a juventude”, afirma Pedro Henrique, Conselheiro Nacional de Juventude representando os Escoteiros do Brasil.

Fred Santos, Diretor Adjunto de Relações Institucionais, destacou a importância do trabalho de Caio Angarten e Pedro Henrique (atual representante no Conselho): “Nos sentimos muito honrados e agradecidos pelo trabalho dos dois e também pela comenda recebida pelo Conselho Nacional da Juventude. Essa é uma consagração dos Escoteiros do Brasil como instituição de defesa das políticas da juventude do país, um reconhecimento da sociedade”.

Skip to content