Escoteiros do Brasil participam de encontro internacional ‘Evento de Parcerias’, na Espanha - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil participam de encontro internacional ‘Evento de Parcerias’, na Espanha

3 abril 2019

A Região Escoteira Européia está promovendo o Evento de Parcerias, que ocorrerá em Madri- Espanha entre os dias 04 a 07 de abril de 2019. Organizações Escoteiras Nacionais pertencentes à WOSM – Organização Mundial do Movimento Escoteiro participam do encontro buscando ou incrementando parcerias e oportunidades, e discutirão futuras parcerias bilaterais e multilaterais.Os Escoteiros do Brasil estão representados por duas associadas que residem na Europa, Patrícia Diniz e Thaís Queiroz, que apresentarão oportunidades de colaboração com o Projeto Multiplica e o Projeto Integra Roraima.

Thaís Queiroz, Internacionalista que originalmente idealizou o Projeto Integra, participará de uma mesa redonda em que explana o Integra Roraima. Ela será acompanhada por representantes da Croácia que falarão sobre a experiência com os refugiados que chegam ou passam por aquele país, e por representante dos Escoteiros do Equador que contribuirão com o exemplo dos escoteiros equatorianos durante o terremoto de 2016. O grupo busca responder questões como: “O que aconteceu no seu país – qual foi a necessidade?”, “O que fez os escoteiros agirem?”, “Como sua Organização agiu? (A sua Organização Nacional já tem um plano de ação para eventos como este ou foi a primeira vez?)”, “Os Escoteiros fazem isso em parceria com outras organizações?”, “Quais foram seus principais aprendizados?”, “O que isso significa para o futuro de sua Organização?”, entre outras.

Patrícia Diniz, da Equipe Nacional de Relações Internacionais, apresentará o Projeto Multiplica e outras parcerias e oportunidades que os Escoteiros do Brasil têm a oferecer aos associados. Mais um importante evento internacional em que somos convidados por nossa forte atuação frente aos desafios e necessidades urgentes da sociedade.

Skip to content