Escoteiros do Brasil lançam campanha para atualização de cadastro de pessoa física para 2019 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil lançam campanha para atualização de cadastro de pessoa física para 2019

31 julho 2018

No último mês de junho os Escoteiros do Brasil lançaram a campanha “Mais Seguro”, buscando estar de acordo com as alterações previstas pela receita Federal no Cadastro de Pessoa Física. A partir de 2019, a Receita Federal tornará obrigatório o registro de CPF para todas as idades. Já para 2018 a Receita Federal implantou modificações, passando a exigir o cadastro para maiores de 08 anos e a próxima etapa é a obrigatoriedade para todos os menores de 18 anos.

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um banco de dados gerenciado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, que armazena informações cadastrais de contribuintes obrigados à inscrição no CPF. A inclusão dos dependentes de qualquer idade tem como o objetivo diminuir o número de fraudes.

Essa modificação trará mudanças importantes na rotina escoteira. É através do registro de CPF que é garantido aos associados o seguro de acidentes pessoais com cobertura 24h e 07 dias por semana. Por conta disso, qualquer criança, adolescente ou jovem que esteja cadastrado sob o CPF de outra pessoa, precisa regularizar a sua inscrição individual junto ao Cadastro de Pessoas Físicas, e todos os associados devem se certificar que estão com CPF correto cadastrado no PAXTU.

Os Escoteiros do Brasil lançaram um site dedicado à campanha, com todas as informações e orientações necessárias para a regularização do CPF. Acesse o link https://escoteiros.org.br/maisseguro/

Skip to content