Escoteiros do Brasil lamentam falecimento do Comissário Internacional dos EUA, Kent Clayburn - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil lamentam falecimento do Comissário Internacional dos EUA, Kent Clayburn

21 julho 2021

Os Escoteiros do Brasil, por meio do seu presidente Rafael Rocha de Macedo, lamentam com profundo pesar o falecimento de Kent Clayburn, Comissário Internacional da Boy Scout of America, ocorrido nesta terça-feira, 20 de julho de 2021, após 7 anos de uma luta incansável contra o câncer.

Kent foi, ao longo de sua belíssima trajetória, um escotista exemplar e um grande dirigente, tendo grande contribuição para o desenvolvimento do escotismo na América Latina, especialmente entre 2010 e 2016, quando assumiu a Vice-presidência do Comitê Escoteiro Interamericano. Nos últimos anos, esteve envolvido no planejamento e realização de dois eventos históricos, tanto para a associação escoteira norte-americana, quanto para todo o mundo: o Jamboree Nacional dos EUA, em 2017; e no Jamboree Escoteiro Mundial, de 2019.

Como um exemplo de escoteiro, fiel à sua promessa, Kent não mediu esforços na evolução do escotismo ao nível local e, inclusive, auxiliou na promoção do método escoteiro por todo o mundo.

Nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e aos irmãos escoteiros dos Estados Unidos da América. Que o caminho de Kent Clayburn ao Grande Acampamento seja de muita luz! Por aqui, seguiremos seu legado de amor e dedicação ao Movimento Escoteiro.

Rafael Rocha de Macedo
Presidente da Diretoria Executiva Nacional dos Escoteiros do Brasil

Skip to content