Escoteiros do Brasil e da Argentina firmam acordo de cooperação internacional - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil e da Argentina firmam acordo de cooperação internacional

11 dezembro 2019

Documento foi assinado durante o Fórum Mundial de Educação Não-Formal, no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (10), os Escoteiros do Brasil e os Escoteiros da Argentina realizaram a assinatura de um termo de cooperação e intercâmbio entre as organizações. O ato aconteceu durante o Fórum Mundial de Educação Não-Formal, realizado no Rio de Janeiro.

O termo permite, entre outros aspectos, o trabalho conjunto das organizações nacionais na geração de intercâmbio de jovens e adultos em diversas atividades, como cursos de formação, acampamento e a possibilidade da realização de atividades conjuntas nas áreas de fronteira. O acordo prevê, sobretudo, o compartilhamento de práticas educativas, administrativas e institucionais, a fim de aprimorar a gestão das organizações.

Para Rafael Macedo, presidente dos Escoteiros do Brasil, a fraternidade escoteira é justamente promover essa interação entre as organizações nacionais: “Estamos muito felizes com essa oportunidade, que certamente trará avanços culturais e sociais para nossos associados. Sempre tivemos uma relação muito próxima com os irmão argentinos e esse termo ver selar essa união”, disse.

Além de Macedo, participaram da assinatura do acordo de cooperação Lídia Ikuta, Comissária Internacional dos Escoteiros do Brasil; Daiana Neil, Comissária Internacional dos Escoteiros da Argentina; e Maria Lujan Peciña, Conselheira Diretiva e Diretora de Educação Social dos Escoteiros da Argentina.

Skip to content