Escoteiros do Brasil e a Hora do Planeta: muito além de apagar as luzes - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil e a Hora do Planeta: muito além de apagar as luzes

22 março 2021

2ª edição do Festival Digital ocorre no dia 27 de março, das 13h às 20h30

O maior e mais tradicional movimento de conscientização pelo clima do mundo, a Hora do Planeta, será mais uma vez realizado em formato virtual por causa da pandemia. Conhecido pela ação de apagar as luzes de monumentos, fachadas, prédios públicos e outros pontos de interesse, por sessenta minutos, este ano ele será marcado por uma série de lives que começam às 13h do dia 27/3.  Além do clima, a edição deste ano abordará temas relacionados com saúde, ativismo, alimentação, agenda ambiental urbana, engajamento da sociedade com a equipe WWF-Brasil e convidados especiais.

Para Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade do WWF-Brasil, as ações para a realização do evento fazem parte de um interesse coletivo de garantir o futuro. “Diante dos desafios que se colocam frente à nossa sobrevivência, o envolvimento coletivo de pessoas, empresas e organizações na causa ambiental tem sido uma esperança de alcançar uma sociedade mais justa para todos”.

Parceiros do WWF, os Escoteiros do Brasil também confirmaram presença na Hora do Planeta 2021. A campanha global com o mote #ConectadosNoPlaneta tem como objetivo conscientizar a população sobre as alterações climáticas e os impactos que elas causam, além da importância da biodiversidade. A mobilização será realizada no dia 27 de março, indicando que os participantes apaguem as luzes entre 20h30 e 21h30. Para o Presidente dos Escoteiros do Brasil, Rafael Macedo a Hora do Planeta vai além de apagar as luzes “Escoteiros e escoteiras de todos os Estados do Brasil podem aproveitar o momento para refletirem sobre as ações que podemos fazer para construirmos um mundo melhor. “

O site da Hora do Planeta tem dicas de como organizar atividades com diversos públicos – este ano, para preservar a saúde de todos e contribuir no combate à pandemia, a recomendação é que sejam realizadas apenas atividades digitais ou sem aglomerações. Para saber mais, acesse: https://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/

Sobre a Hora do Planeta

É o principal movimento ambiental global da rede WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática. Mas, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas. 


Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro em que sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF.

Não esqueça, a Hora do Planeta está no Caderno de Atividade! 

Participe e marque os Escoteiros do Brasil para acompanharmos as ações no Brasil todo! 

Foto: Fábio Taufer

Skip to content