Escoteiros do Brasil conquistam representação no Comitê Gestor do Programa Nacional de Voluntariado da Presidência da República - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil conquistam representação no Comitê Gestor do Programa Nacional de Voluntariado da Presidência da República

22 dezembro 2017

A Presidência da República divulgou hoje (22), as organizações que serão conselheiras do Programa Nacional de Voluntariado, e entre elas está o Escoteiros do Brasil. O programa foi desenvolvido para incentivar as ações de solidariedade voluntárias e o desenvolvimento dacidadania.

Entre as medidas previstas pelo programa estão a utilização de horas de voluntariado como critério de desempate em concursos públicos ou em processos internos de promoção na administração púbica, e um prêmio para celebrar empresas e cidadãos que se destacarem no serviço de voluntariado.

Com o apoio ao voluntariado, além de promover mudanças sociais positivas, o governo planeja fortalecer a participação da sociedade na implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para Fred Santos, Diretor Adjunto de Relações Institucionais dos Escoteiros do Brasil e Conselheiro eleito, a conquista da cadeira é algo muito importante. “Somos uma instituição que tem na sua essência a prática do voluntariado. Temos uma expertise de 110 anos e, em nossa gênese, um movimento de voluntários; nascemos com esta vocação. A experiência na gestão do trabalho voluntário, aliado aos nossos valores e princípios, nos auxiliarão a pensar políticas públicas dentro do Programa, visando uma sociedade mais justa, fraterna, solidária, fortalecendo o papel das Organizações da Sociedade Civil neste campo de atuação.”

Conheça as organizações que comporão o Conselho no link: Viva Voluntário

Skip to content