Escoteiros do Amazonas participam de um dos maiores eventos de sustentabilidade do Brasil - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Amazonas participam de um dos maiores eventos de sustentabilidade do Brasil

12 julho 2016

A Segunda Edição da Virada Sustentável de Manaus (AM) foi aberta na última quinta-feira (7), no Teatro Amazonas, com apresentação gratuita do grupo Amazonas Jazz Band. Mas as atividades do festival, considerado um dos maiores do país voltado para a sustentabilidade, foram realizadas neste fim de semana, em 22 pontos da capital amazonense e contaram com a participação de diversos grupos escoteiros de Manaus.

O coordenador que representa a Região Escoteira do Amazonas na Virada em Manaus, Julio Renner, explica a ideia do evento: “A primeira Virada Sustentável de Manaus foi realizada no ano passado, com cerca de 150 atividades, que também envolveu os escoteiros da capital. Em 2016, além de ter um número maior de eventos e escoteiros participando, o festival foi dividido em sete circuitos temáticos: musical, criativo, colaborativo, zen, criança, debate e saúde”.

A intenção, segundo o coordenador, é divulgar o Movimento Escoteiro ao grande público e fazer com que a população possa conhecer as atividades ambientais e ecológicas que são realizadas em cada grupo escoteiro.

Os parques do Mindu, dos Bilhares e Jefferson Péres, Largo São Sebastião, Museu da Reserva Adolpho Ducke e o Bosque da Ciência do Inpa, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e o parque Sumauma estão os locais de realização da virada nesse ano. O evento foi promovido pela Fundação Amazonas Sustentável, em parceria com a Virada Sustentável de São Paulo.

Skip to content