Escoteiros de Manaus participam da 6ª Edição do Projeto Saúde de Rua 2016 - Somos Todos Especiais - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros de Manaus participam da 6ª Edição do Projeto Saúde de Rua 2016 – Somos Todos Especiais

9 maio 2016

Diversos grupos escoteiro de Manaus participaram pela primeira vez da 6ª Edição do Projeto “Saúde de Rua 2016 – Somos Todos Especiais”, uma iniciativa da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, emissora afiliada da Tv Globo no Amazonas. O evento aconteceu neste sábado dia 7 de maio de 2016, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no Bairro Santo Antônio, zona centro sul de Manaus e contou com um público estimado de mais de 20 mil pessoas.

O tema escolhido esse ano foi focado na Inclusão de Pessoas com Deficiência e teve a participação dos grupos escoteiros: (Benjamin Constant 23/AM), (Padre Liberman 04/AM) e (Olavo Bilac 09/AM) que auxiliaram na organização de filas, distribuição de materiais informativos, orientação aos participantes, distribuição de mudas e também realizando a condução de Pessoas com Deficiência para os atendimentos ofertados.

O projeto ofereceu diversos serviços voltados ao público em geral, que teve acesso gratuito a uma série de atendimentos básicos ligados a área de saúde como avaliação física e corporal, fisioterapia e massoterapia, consultas e exames médicos, entre outros.

Além disso, o Saúde de Rua ofereceu aulas de aeróbica e dança, apresentações teatrais, jogos e outras atividades esportivas nas quais a comunidade também teve a orientação de profissionais especializados. O evento aconteceu as vésperas do dia das mães, por isso, foram oferecidos serviços estéticos como depilação de sobrancelha, buço e esmaltação.

Skip to content