Escoteiros da Região do Amazonas participam do 19º Acampamento Regional de Integração - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros da Região do Amazonas participam do 19º Acampamento Regional de Integração

16 dezembro 2016

Com o tema “Escotismo no Sangue e os amigos no coração” mais de 200 participantes entre, Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros participaram da edição 2016 do 19º Acampamento Regional Integração e do 17º Acampamento de Integração de Lobinhos na Região do Amazonas.

A atividade aconteceu na floresta Amazônia, no município de Iranduba, distante 40 km da capital Manaus. O maior acampamento regional do Amazonas reuniu 9 grupos escoteiros da capital e uma equipe de escotista com cerca de 50 pessoas, divididas em diversas tarefas, chefes de tropas, Akelás, cozinheiros, enfermeiros, equipes de apoio, programação, staffs, comunicação e Diretoria Regional.

A história que norteou as atividades do acampamento foi a de uma invasão de zumbis que pretendiam dominar a Terra. A missão dos escoteiros era salvar o mundo dessa invasão com as habilidades aprendidas no Movimento Escoteiro.

Segundo o presidente da Região Escoteira do Amazonas, André Luiz da Silva a atividade marca a nova gestão, com mais integração “Estamos felizes em poder proporcionar uma atividade como essa e ver a participação de centenas de crianças foi lindo. Vê-las cansadas e ao final trocando lenços e saírem abraçadas como verdadeiros amigos, não tem preço”, contou o presidente.

Skip to content