Desafio Mares Limpos convida Escoteiros de todo o Brasil a reduzirem o consumo de plástico e conquistar a Insígnia Mares Limpos - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Desafio Mares Limpos convida Escoteiros de todo o Brasil a reduzirem o consumo de plástico e conquistar a Insígnia Mares Limpos

28 setembro 2017

A Insígnia Mares Limpos, lançada no dia 16 de setembro, tem como objetivo incentivar os lobinhos, escoteiros, sêniores e pioneiros a reduzirem o consumo de plástico por meio do “Desafio Menos1Lixo/Mares Limpos”. A iniciativa é uma parceria com a ONU Meio Ambiente e o Programa Menos1Lixo para a realização de atividades relacionadas à Campanha Mares Limpos.

A conquista da insígnia depende do comprometimento do membro juvenil na redução do uso de pelo menos um tipo de plástico descartável do seu dia a dia. Este desafio deverá ser realizado no período de 30 de setembro a 9 de dezembro de 2017. Acesse a resolução para entender todos os detalhes.

Abaixo, a Fê Cortez, defensora da ONU Meio Ambiente e idealizadora do Movimento Menos1Lixo, chama toda a nossa comunidade para aderir ao desafio. Participe!

#DesafioEscoteiros #Menos1Lixo #MaresLimpos

Skip to content