Curso gratuito ministrado pela ONU Meio Ambiente está disponível até dia 29 - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Curso gratuito ministrado pela ONU Meio Ambiente está disponível até dia 29

23 janeiro 2018

Até a próxima segunda-feira (29), os Escoteiros interessados em aprender mais e se capacitar sobre temas do meio ambiente podem realizar um curso virtual promovido pela ONU Meio Ambiente. A iniciativa leva o nome de “Desde o princípio: Gestão e preservação dos nossos ecossistemas terrestres”, e é fruto de uma parceria das Organizações das Nações Unidades, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e a Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia, em inglês).

Embora o curso tenha sido lançado no mês de novembro, o material disponibilizado pela plataforma fica disponível para todos que fizerem a inscrição. Até o dia 29, qualquer um pode visualizar o que foi publicado, e tentar completar o curso, sem custos. Depois da data final, o conteúdo não estará mais acessível.

As aulas foram organizadas em sete módulos, que abordarão os impactos da desmatamento, e mudanças climáticas causadas pela natureza, destacando a ação do ser humano nos ecossistemas. O curso foca especificamente nos ecossistemas da América Latina, Caribe, África e Ásia, e está de acordo com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) n° 15 da Agenda 2030 da ONU para Desenvolvimento Sustentável. Os temas são divididos nos seguintes módulos:

   1. Introdução aos ecossistemas terrestres;
   2. Os desafios dos ecossistemas terrestres;
   3. Avaliação do ecossistema terrestre;
   4. Sistemas de manejo para ecossistemas terrestres;
   5. Projetando programas de ecossistemas sustentáveis;
   6. Políticas públicas, programas e projetos: avaliação;
   7. Habilitando ambientes institucionais para ODS 15

Lembrando que os interessados têm até o dia 29 para usufruir do conteúdo – que pode ser conferido em inglês, espanhol, ou português. Os materiais incluem palestras pré-gravadas, leituras, grupos de discussão e questionários. Além disso, seminários online ao vivo serão oferecidos ao longo do curso com espaço para interação com os instrutores.

Para inscrição e mais informações:
https://goo.gl/iH67gJ

Skip to content