Escoteiros do Brasil realizam consulta aos associados sobre Política de Relações Internacionais - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil realizam consulta aos associados sobre Política de Relações Internacionais

11 novembro 2021

Os Escoteiros do Brasil são membros da grande fraternidade mundial, com irmãs e irmãos escoteiros pelo mundo todo. Esta fraternidade é expressa na Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME), da qual somos membros desde a nossa fundação. Promovemos a participação dos associados em Jamborees, Moots, Camporees, além de representar o Brasil em diversas conferências e Fóruns.

Por isso, os Escoteiros do Brasil, por meio de Grupo de Trabalho do Conselho de Administração Nacional, estão promovendo a atualização da Política de Relações Internacionais da instituição, documento que orienta como nossa associação se comporta e se posiciona perante a OMME, outras organizações escoteiras nacionais, organizações com status consultivo, como se dá a participação em jamborees, moots, conferências, dentre outros assuntos.

Entendendo que essa Política deve refletir a realidade de todos os associados, o Grupo de Trabalho de Atualização da Política de Relações Internacionais (GTAPRI) está realizando uma consulta aos associados sobre os primeiros capítulos da proposta da nova Política de Relações Internacionais.

Clicando neste link, você poderá ter acesso ao rascunho da Política de Relações Internacionais dos Escoteiros do Brasil. Depois da leitura, solicitamos que você responda a pesquisa sobre o tema até o próximo dia 25 de novembro através deste formulário.

Skip to content