Confira como foi a segunda fase do projeto Movidos pelo Escotismo – Operação Norte - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Confira como foi a segunda fase do projeto Movidos pelo Escotismo – Operação Norte

1 novembro 2016

Entre os dias 10 e 30 de julho, quatro jovens participaram do projeto Movidos pelo Escotismo – Operação Norte, que busca auxiliar na aplicação do Método Escoteiro e do Programa Educativo em grupos escoteiros da Região Norte. Nessa segunda edição do projeto, os jovens selecionados foram Luana Sant’Anna do Valle, do Grupo Escoteiro José Passos de Souza Júnior (95°/RJ), Jéssica da Silva Constantino, do Grupo Escoteiro do Ar Padre Vermin (33°/RJ), Stefan Luiz Neves Fontanella, do Grupo Escoteiro São Judas Tadeu (17°/PR) e Taynan Cunha Nunes, do Grupo Escoteiro Visconde de Cairu (1°/PI).

Eles trabalharam nos Estados do Acre, Rondônia, Amapá e Pará, contribuindo para a divulgação do Movimento Escoteiro e para o crescimento do Escotismo nas regiões.

Durante os 20 dias em que passaram nos Estados, os jovens puderam conhecer vários grupos escoteiros, participar de suas atividades de sede
Para os jovens participantes do projeto, a experiência foi enriquecedora, pois puderam conhecer e vivenciar culturas bastante diferente das suas.
“A experiência de passar por vários grupos escoteiros, conhecendo outras culturas e ajudando a melhorar o Escotismo para os jovens daqui foi maravilhosa. É lindo ver a diferença que o Movimento Escoteiro faz na vida dessas crianças. Fui embora do Acre com outra cabeça, sendo outra pessoa. Todo o acolhimento que tive por aqui, o conhecimento que adquiri, ficarão marcados pro resto da minha vida, fazendo com que eu me torne uma pessoa melhor, com um olhar mais atento ao próximo”, contou Luana do Valle.

Skip to content