Começam os preparativos para o Dia Mundial da Limpeza, que acontece no dia 19 de setembro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Começam os preparativos para o Dia Mundial da Limpeza, que acontece no dia 19 de setembro

14 agosto 2020

Em parceria com o Instituto Limpa Brasil os Escoteiros do Brasil estão promovendo ações de apoio ao evento Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day). No dia 19 de setembro acontece uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Mais de 180 países estarão mobilizados para 24 horas de limpeza. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Dia Mundial da Limpeza de 2020 acontecerá com a realização de ações individuais em casa, onde estaremos cuidando do nosso quadrado para cuidar do nosso planeta, através de atividades variadas.

Para participar, a Unidade Escoteira Local deverá incluir os participantes no Paxtu, em atividades fora de sede, com o tipo da atividade como: Dia Mundial da Limpeza. O participante deverá escolher entre as atividades acima para realizar no dia 19 de setembro, ficando a seu critério a escolha da atividade e a quantidade de atividades a serem desenvolvidas.

A atividade contemplará um distintivo, que pode ser comprado via Paxtu Administrativo, e um certificado que pode ser baixado também através deste sistema. Além disso todos os voluntários e participantes receberão moedas Gooders, que podem ser trocadas por descontos e benefícios em diversos parceiros.

Consulte mais informações acessando o Boletim e conheça mais sobre o Instituto Limpa Brasil acessando este material.

Skip to content