Campanha #UmDiaNoParque quer incentivar realização de atividades em parques - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Campanha #UmDiaNoParque quer incentivar realização de atividades em parques

2 julho 2019

Em 2019 um grande evento ecológico celebrará as Unidades de Conservação de nosso país, como locais de preservação e proteção da biodiversidade que torna o Brasil conhecido mundo afora. A campanha #UmDiaNoParque, apoiada pelo WWF-Brasil, parceiro dos Escoteiros, quer incentivar as pessoas a visitar as unidades e praticar atividades nestes ambientes, como caminhada, ciclismo, observação de aves, entre outras. Tudo que permita ao público estar em contato com a natureza e conhecer mais do trabalho que é desenvolvido para proteger o meio ambiente.

Nosso desafio para todos os escoteiros e escoteiras é se engajar na ação, sendo parte de um dia de conscientização pela preservação. E há várias formas de se envolver! O evento vai acontecer no dia 21 de julho e a ação pode ser realizada em qualquer categoria de Unidade de Conservação – seja federal, estadual, municipal ou mesmo particular -, aproveitando o que cada parque tiver de potencial atrativo, como a fauna, flora, paisagens. Vale de tudo: pedaladas, ioga, trilhas, atividades aquáticas, escalada. O importante é a conexão com a natureza e a reflexão sobre o quanto estes espaços são importantes para nós!

Os Escoteiros do Brasil estarão divulgando as ações realizadas pelo país por meio das hashtags #UmDiaNoParque e #EscoteirosNoParque. Desta forma vamos mapear tudo o que for desenvolvido, para agregar ainda mais à campanha nacional.

Acesse https://www.umdianoparque.net/parques-participantes e descubra os parques participantes.

Skip to content